quinta-feira, 4 de abril de 2013

Boas vindas

Sejam bem-vindos ao nosso diário de bordo!

As postagens existentes neste blog são feitas pelos alunos da Turma 25 do Curso de Formação Continuada de Tutores 2013.1. A turma é formada pelos tutores do curso de Pedagogia da UFC.


Fiquem à vontade para ir além das atividades solicitadas. Vocês podem postar outros textos, imagens, vídeos e links interessantes e que sejam pertinentes às nossas discussões.




"A essência da gentileza está nos pequenos detalhes, como quando damos as boas-vindas às pessoas que vem até nós, às vezes um simples sorriso ou aperto de mãos pode transformar vidas. Descubra as maravilhas que existem no simples gesto de cumprimentar uma pessoa." (Luis Alves)

13 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu também...uma forma a mais nos manter conectados.

      Excluir
  2. Será um excelente espaço para interatividade e compartilhamento de ideias e conhecimento.

    ResponderExcluir
  3. Gostei também desse espaço...espero poder conhecer vocês melhor!

    ResponderExcluir
  4. Caros colegas, espero que o blog nos seja útil nesse percurso. Será um prazer aprender com vocês.

    ResponderExcluir
  5. Caros colegas, é um prazer dividir esse espaço com vocês. Estou curiosa para saber como foi a primeira experiência de vocês na tutoria. Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Caros colegas,

    Bom, vou relatar um pouco da minha primeira experiência na tutoria da UFC Virtual. Aconteceu na cidade de Aracoiaba, com a disciplina de Psicologia da Desenvolvimento e Aprendizagem na Adolescência, numa turma de matemática. Em relação ao conteúdo, tudo tranquilo, pois leciono essa temática há anos! Mas, a tranqüilidade parou por aí (rsss)! Começando pela aventura de chegar na cidade (alias, quem foi a Aracoiaba e bom hospedar-se em Baturite, que e mais tranquilo e seguro), como tinha recebido orientações de um colega fui de carro. Gente, a cidade de Aracoiaba nao tem estrutura para hospedagem e a única pousada que tem e meio nebulosa (rsss)! O polo e bem organizado, tem um coordenador atencioso (prof. Antero, que e uma figura carismática). A turma era muito acomodada! Tive que me rebolar para que eles agissem! Ah, a primeira vez que fui a cidade, levei segurança (meu pai - rsss)! Ms, nao precisava, foi receio de iniciante! Os encontros aconteceram como previsto e apos os primeiros momentos presenciais a turma começou a participar mais ativamente dos fóruns. A experiência na cidade foi tão interessante, que por um bom tempo só era lotada para lá (rsss)! Ah, penei um pouco nas avaliações, em como usar o Solar (estava fazendo o curso ao mesmo tempo e quase pirei com tanta novidade! Rsss). Bom, foi isso gente. Hoje, me sinto um pouco mais confiante e espero renovar as energias nesse curso.
    Abraços virtuais,
    Milena Falcão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi turma, acabei de perceber que postei a primeira experiência no local errado (rsss)! Desculpe-me, da próxima vez prestarei mais atenção!

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Olá pessoal estou feliz em fazer parte dessa turma e tenho certeza que teremos excelentes trocas de experiências. Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Pois é..."A essência da gentileza está nos pequenos detalhes..." e o Diário de Bordo vem configurar-se como esse detalhe. Assim como foi o Momento Presencial onde cada um tentou traduzir-se numa palavra. Embora mesmo muitos de nós as vezes precise de ir de A a Z para revelar-se. Nesse pontapé inicial, agradecimentos e fortes desejos de muitas aprendizagens colaborativas. Sejamos todos bem vindos na certeza de que os " Detalhes" serão muitos. Abraços e vamos pra frente!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. já li vários relatos de vocês e muitas vezes me via em algumas narrativas, pareciam que estavam de descrevendo. Andaram me espionando? rsrssrsrsrsrs... somos tod@s um só. abraços
    José Maclecio de Sousa

    ResponderExcluir