quarta-feira, 10 de abril de 2013

Primeira atuação como tutora - momento de expectativa e alegria

Primeiro quero registrar que fiquei muito contente na minha primeira atuação como Tutora. E acabei criando expectativas sobre como eram meus alunos, e como eles iriam me receber.
No ambiente virtual, mandava mensagem todos os dias, entrava no fórum continuamente para ver se já tinha uma postagem nova, respondia até mais de uma vez a mesma postagem. Estive muito presente virtualmente.
Fiz muitas anotações para a avaliação!
O que me incomodava era o fato deles não responderem as minhas mensagens, apesar dos meus pedidos. E nisso eu não sabia se eles estavam lendo... 
E, somente no encontro presencial percebi como era o comportamento deles e a interação neste encontro me possibilitou - de certa forma, me aproximar ainda mais deles, embora virtualmente.
Senti dificuldade em como motiva-los.
O encontro presencial foi muito bom, eu até desejaria que tivesse mais encontros. 
É isso,  espero ter muitas histórias para contar das próximas tutorias.

Maria - Tutora EaD.

2 comentários:

  1. Maria, eu também tenho muita curiosidade em relação aos meus/inhas alun@s. Acho ótimo descobrir quem são. As fotos de cada um/a. é muito bom quando ocorrem os encontros presenciais e o desdobramentos após.
    José Maclecio de Sousa

    ResponderExcluir
  2. A falta de respostas é realmente algo que nos deixa apreensivos. Seria bom se tivesse a opção "Visualizado em xx / xx / xx às X horas", como tem nas mensagens do facebook, por exemplo. mesmo se eles não nos respondessem, nós saberíamos que o recado chegou ao seu destino...

    ResponderExcluir