quinta-feira, 18 de abril de 2013

MEU INÍCIO COMO TUTORA...

Nossa como é bom relembrar momentos marcantes em nossa vida...
Não havia parado para pensar nesse assunto, sempre segui em frente e no momento em que foi solicitado minha primeira experiência como tutora, pensei..."que legal!!!"
Quando estava na função professora substituta na Faculdade de Educação - UFC fui convidada pelo Prof. Paulo Barguil a atuar como tutora na disciplina EPGE no Pólo de Ipueiras.
Minha expectativa foi imensa, pois atuar no presencial já era muito bom e um novo desafio me foi proposto.
Como eu não havia atuado antes como tutora, senti muita angustia e dúvidas existiram, mas recebi um enorme apoio do professor coordenador que me tranquilizou e me deu um respaldo técnico excelente.
Encontros entre tutores e professor coordenador aconteceram e neles organizamos os encontros presenciais, fomos orientados de como atuar e tivemos um acompanhamento técnico por parte do professor coordenador que tenho a maior estima, pois acredito que esse é papel do professor coordenador, dar respaldo técnico e acompanhamento ao tutor, isso me deu uma maior segurança no meu trabalho.
Minha turma era excelente, muita participação e interação, percebi o quanto era importante minha participação no fórum e quando cheguei no Pólo para o encontro presencial, as expectativas eram as mesmas, tanto por parte dos alunos quanto as minhas. Confesso que a ansiedade era imensa, mas quando nos deparamos com uma estrutura boa, nosso trabalho flui perfeitamente. E foi isso que aconteceu, no final do encontro tivemos um momento de avaliação e foi unâmine as dúvidas que tínhamos sobre a disciplina foi esclarecidas e o encontro foi importante para a continuidade da disciplina.
Por fim, saí do encontro feliz e realizada, pois havia dado tudo certo e está dando certo até agora!!!


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Rosane, massa o seu relato. O bom é que percebi que você teve bastante assistência do professor coordenador. Acho importante esse acompanhamento e essa gestão compartilhada de responsabilidades.
    José Maclecio de Sousa

    ResponderExcluir
  3. Rosane, eu também adoro falar da minha experiência. Acho que demonstra o quanto cresci com ela. Fico feliz que você tenha tido essa assistência do coordenador, pois ela é extremamente importante.

    ResponderExcluir