sábado, 13 de abril de 2013

Minha primeira experiência como tutora!

Bom, falar da minha primeira experiência como tutora me faz lembrar o frio na barriga que senti...atuei como tutora, pela primeira vez, numa faculdade particular que tem cursos presenciais e a distância... no momento que fui convidada a assumir essa tarefa eu não sabia muito bem os princípios da EAD e tão pouco sabia mexer nas ferramentas do AVA que no caso dessa instituição é o ambiente TELEDUC...posso dizer que aprendi com a prática e lendo muito sobre essa modalidade de ensino. Durante o período que as salas de aulas estavão abertas aprendia todos os dias algo diferente....posso afirmar que aprendi muito mais com os alunos do que com as leituras, não que elas não dessem sua contribuição, mas é que a rotina da prática pedagógica nos remete a destreza de como lhe dar com os imprevistos e como avaliar em EAD.

Abraços a tod@s! 

2 comentários:

  1. Concordo com você, Aleksandra, os alunos nos ensinam muito. Até mesmo quando se é tutora de um curso de formação continuada! rsrsrs
    Mas é verdade, em muitos relatos, portfólios e comentários dos outros tutores, vejo atitudes que podem ser "copiadas" ou adaptadas à nossa realidade.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por todos os ensinamentos passados! Com calma e leveza você tem contribuido significativamente para meus aprendizados!
    :)

    ResponderExcluir